Elektro.log, uma estratégia inteligente
A Elektro apresentou o seu portal interno de compras com tecnologia do Websupply, a empresas parceiras, funcionários e organizações trabalhistas num evento corporativo, no último dia 14, em sua sede, em Campinas. O portal Elektro.log vai automatizar processos de e-commerce e e-procurement, através da integração do SAP utilizado pela Elektro, com os sistemas dos seus fornecedores, numa comunicação de via-dupla.
Segundo Antônio Celso Cerioni, Analista de Suprimentos responsável pela implantação do projeto, o Elektro.log facilitará a vida de funcionários e parceiros. Durante um ano, a Elektro avaliou 12 ferramentas diferentes, conheceram o processo de cada uma e seus termos, para, no final, optar pela tecnologia e ferramentas do Websupply. "É um sistema de compras pela internet de fácil acesso e seguro, que permite reduzir o tempo das transações, e ainda, gerenciar custos e rastrear os pedidos", explicou Cerioni.
A equipe do Websupply fez uma demonstração prática da ferramenta para os funcionários da Elektro, introduzindo os conceitos do portal. "O Elektro.log é um motivo de muito orgulho para nós por termos sido escolhidos neste processo; mostra a qualidade da informação e da tecnologia que temos empregados para conseguir disponibilizar a ferramenta que atende às necessidades das empresas", afirma Oswaldo Pacheco, CEO do Websupply.
O evento também contou com palestras de profissionais da área de informática; José Zuhlke Gonzalez, sócio e diretor da Smartline, empresa de consultoria na área de informática , especializada em projetos e SAP Service discorreu sobre "Business Intelligence", ou Inteligência Empresarial que foca uma estratégia competitiva e empresarial. Segundo Zuhlke, a tecnologia da informação está a serviço das novas estratégias empresariais baseadas na prospecção de novas formas de tecnologia que consigam atrair clientes, melhorar o atendimento e a sua imagem diante do mercado.
Assim, o Elektro.log se encaixa neste seguimento de novas metodologias e tecnologias, pois, segundo os termos de Zuhlke, adequa-se às necessidades corporativas.
24/1/2003
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